Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Indian Summer

Fevereiro em filmes

Este foi o mês dos Óscares e claro, aproveitei para ver alguns dos filmes nomeados! Fiquei bastante surpreendida em vários aspetos cinematográficos, especialmente guiões e atores (destaque para Eddie Redmayne, na Teoria de Tudo, que ganhou o Óscar de melhor ator: mais que merecido).

boyhood_xlg.jpg

É um filme que se torna único porque conseguimos acompanhar o desenvolvimento das personagens e dos próprios atores, relatanto momentos completamente reais e com os quais nos conseguimos identificar. Foi mais um exemplo de que na vida, tudo acaba por melhorar. Basta ter alguma paciência, força de vontade e esperança.

birdman-poster.jpg

Eu gosto muito do Edward Norton. É um excelente ator e é uma mais-valia em qualquer filme que entre, mesmo que seja um papel mais singelo. Há uma lição de vida presente neste filme, relacionada com o ego e a capacidade das pessoas que se conectarem fortemente ao narcisismo. É uma crítica dura a Hollywood e o facto de ter ganho vários Óscares prova uma de duas situações: ou perceberam a crítica ou passou-lhes completamente ao lado.

her_xlg.jpg

Joaquin Phoenix prende-me sempre ao ecrã. Não entendo o porquê; se serão os olhos verdes ou a representação. Serão os dois com certeza. O filme é muiiiiiito visual (o que me agrada), os cenários, a caracterização, as cores (pastel)... Há sempre algo a analisar. Para além disto, neste filme, assusta-me o modo como a tecnologia nos dominou e do quão solitários nos podemos tornar. A banda sonora é 5 estrelas - Arcade Fire com instrumentais maravilhosos.

John-Travolta-movie-posters-Olivia-Newton-John-Gre

É um clássico dos musicais. Aliás, é um clássico Travolta - e tive de o ver no dia de anos deste senhor. O que eu gosto de o ver.... dançar.

Big_Hero_(film)_poster_003.jpg

Não tinha muita curiosidade em ver este filme, mas recomendaram-mo e pensei Why not?

E sabem que mais? Adorei. A história é tão bonita e só dá vontade de abraçar o Baymax. Recomendo, para miúdos e graúdos!

Gone-Girl-poster-3.jpg

A Rosamund Pike não ganhou o Óscar! Mas ganhou o meu respeito e admiração com este filme: é brutal. A atriz está fenomenal e o filme tem tantas reviravoltas; eu pensava que não ia ser surpreendida e que era óbvio... Só tive pena de se ficar a saber a verdade a menos de a meio do filme. Ah, e o Neil Patrick Harris irritou-me um bocadinho de nada no papel dele, eu que o adoro, fiquei chateada com ele. Isso só mostra que ele esteve bem. 

The-theory-of-everything-poster-goldposter-com-7.j

 É lindo, lindo, lindo. O Eddie Redmayne esteve espectacular, não me canso de o elogiar. Fiquei a conhecer mais sobre a história de Stephen Hawking e do desenvolvimento da doença. No final chorei poças porque juntaram uma das sinfonias mais lindas que já ouvi, com a parte final que é como um flashback e não podiam ter acertado mais nas minhas emoções. Ainda soluço um bocadinho sempre que me lembro...

 

Recomendo todos! :)

Beijinhos e bom fim de semana!

*~*~*

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub